Marília Mendonça: tweet antigo levanta debate sobre ‘presságio’ de morte da cantora

Um tweet publicado pela cantora sertaneja Marília Mendonça em maio de 2020 veio à tona nas redes sociais nesta sexta-feira, 5, após a morte da artista, ocasionada por uma queda de avião. À época, Marília compartilhou detalhes de um sonho no qual teria em cena uma queda d’água ou uma cachoeira, semelhante ao local onde a aeronave caiu nos arredores da cachoeira da Piedade, em Caratinga, Estado de Minas Gerais.

“Gente, mas eu sonhei com água, queda d’água, cachoeira, rio a noite toda que Deus deu”, publicou Marília em 2020. Várias são as especulações dos seguidores, a CENARIUM conversou com pessoas ligadas à espiritualidade para tentar compreender os misticismos e as premonições que podem vir dos sonhos.

Na leitura do líder espiritual Ronald Cigano, que se dedica às questões relacionadas à temática desde 2013, há muita confusão quando o assunto é interpretação de sonhos. “O sonho dela envolve cachoeira e é um ponto de força. Sempre que se sonha com água limpa cristalina é necessário ir até as águas para se energizar, pois vamos acumulando negatividade, ela deveria ter entrado em contato com essa parte da natureza para se energizar e renovar a força”, conta Cigano.

Apesar de não considerar um sonho premonitório, Ronald alerta que no âmbito energético e espiritual, é importante não deixar acumular energias negativas. “Sempre que tiver oportunidade, aconselho fazer essa limpeza e renovar a energia e queda d’água proporciona isso. Caso contrário, deixar acumular a chance de um acidente qualquer é maior. Deus dá uma estrela a cada um, basta saber cuidar”, comenta.

Renascimento

O guia espiritual Francisco Oliveira explica que embora sonhos tenham significados de alerta, no caso de Marilia, assim como considerou Ronald Cigano, é pouco provável que teria sido uma presságio. “No caso dela que sonhou com água não remete ao fim, mas um novo nascimento. Levando para o lado do cristianismo, simboliza um momento que em você morre para o mundo e nasce para Deus. Para outras religiões também simboliza o renascimento, diz Junior Oliveira.

“É muito superficial interpretar o que ela compartilhou ali no Twitter. Existe uns elementos que precisam ser levados em conta. Não é possível interpretar um sonho sem conhecer seu histórico e simbologia que aquilo tem para você”, explica o guia espiritual.

Premonição

Tanto Cigano quanto Oliveira afirmam que a premonição faz parte de mediunidade – dom de perceber ações, situações ou coisas sobrenaturais -. Eles ressaltam que independente da religião, todos estão conectados por um campo energético. De acordo com os guias espirituais, a parte sensorial que interliga ouvidos, olhos e paladar pode interagir com o chamado premonição ou vidência em sonho – até mesmo com a pessoa acordada.

“Isso é bem delicado, geralmente são mensagens importantes que devem ser avaliadas com atenção. Mas há casos que a pessoa nem precisa sonhar, ela acordada vê a imagem de coisas acontecendo e com isso pode até mesmo evitar tragédias”, complementa Oliveira.

Para o neurocientista e chefe do laboratório do sono do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Sidarta Ribeiro, os sonhos podem sim prever o futuro. No livro “O oráculo da noite — A história e a ciência do sonho”, lançado pela Companhia das Letras em 2019, o estudioso defende a tese de que “os sonhos evoluíram nos mamíferos 200 milhões de anos atrás como um oráculo biológico probabilístico”.

Redes sociais e teorias

Nas redes socais, além das mensagens de condolências pela morte da artista. O debate sobre o sonho compartilhado há mais de um ano por Marília aflorou opiniões diversas dos internautas. “Pessoal não vai perder a chance de vir aqui dizer que foi premonição”, comentou um seguidor. “Nem sempre sonhos são apenas sonhos, um dia vocês entenderam”, escreveu outra internauta.

Teorias

Após ser a anunciado o óbito da cantora Marília Mendonça, várias teorias conspiratórias vieram à tona. Por conta de algumas coincidências correlacionadas ao último clipe lançando pela sertaneja, com a participação da dupla Maiara e Maraisa – ambas amigas pessoais de Mendonça – , no dia 15 de outubro.

O vídeo conta a história de três mulheres que estão foragidas da polícia. “Esqueça-me Se For Capaz” é o nome do novo single lançado pelo trio. E, por isso, os fãs relacionaram o título da obra com a dificuldade de superar o falecimento da cantora.

Um trecho do clipe, que chamou a atenção, mostra Marília vestida com roupas de piloto de avião. Além disso, outra aparição relacionada faz referência ao plantão urgente que surge no início da música, que dá destaque a uma notícia sobre o single, assim como os plantões de notícias que estamparam a morte da sertaneja.

Mais uma dessas teorias chega ser surpreendente, pois durante todo o clipe as três cantoras estão desaparecidas ou foragidas e só são encontradas quando estão dentro ou próximas ao avião, em circunstâncias semelhantes as quais Marília e as outras vítimas do acidente foram encontradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *